Páginas

sábado, 10 de outubro de 2015

Primeiro Post

Olá.
Criei esse Blog para compartilhar minha situação financeira ao longo do tempo e também me auxiliar a monitorar meu próprio dinheiro.
Bom, sou um estudante de engenharia de 19 anos, moro no estado de São Paulo e desde uns 16~17 anos comecei a me interessar pelo mercado de ações. Naquela época eu não ligava muito pra dinheiro mas eu gostava de ficar brincando na bolsa de valores pelo o FolhaInvest e acompanhando as cotações. Comecei a administrar melhor meu dinheiro ano passado, pois entrei em uma faculdade e meus pais começaram a me dar uma grana mensal para eu me virar com meus gastos.
Há uns 3 meses atrás comecei a realmente me interessar por investimentos. Eu tinha um dinheirinho guardado e não queria ficar perdendo para a inflação. Comecei a ler muito na internet e acabei descobrindo os Blogs e já sigo alguns há um tempo. Uma fonte rica de informação!
Recentemente resolvi começar a investir.

Vamos para os números:



As contas não batem com o patrimônio pois ele é a soma da "sobra" com o dinheiro que eu tinha guardado no banco. Eu fiz essa planilha no fim de setembro, hoje em dia está meio diferente, mas é só para ter uma noção.
No fim de outubro eu posto outro balanço, certinho.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário